Governador homologa reeleição de defensor público-geral em MT Candidato único, Djalma Sabo Mendes foi reeleito para o cargo. Dos 183 defensores públicos aptos, 129 reelegeram defensor público-geral.
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa(PMDB), oficializou a reeleição de Djalma Sabo Mendes para o cargo de defensor público-geral do estado. O ato foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (17).
Antes do atual mandato, Djalma Sabo Mendes já havia ocupado o cargo máximo da Defensoria Pública anteriormente, mas não de forma consecutiva. Agora, pela terceira vez à frente da Defensoria, ele deverá exercer o segundo mandato consecutivo pelos próximos dois anos. A posse está marcada para o dia 2 de janeiro.
Nesta eleição, Sabo Mendes era o único candidato. Dentre os 183 defensores públicos aptos a votar, 159 participaram do processo e 129 escolheram o atual defensor público-geral. Eles também escolheram os conselheiros da Defensoria para atuar entre 2015 e 2017.
A eleição, a primeira realizada na Defensoria Pública com uso de urnas eletrônicas, ocorreu no último dia 7. Após o encerramento às 17h30 o resultado foi divulgado dentro de 10 minutos. Após a eleição, é necessária a homologação do resultado por parte do chefe do Poder Executivo estadual.
Comentários