Briga entre rapazes acaba em tentativa de homicídio no Distrito de Progresso
O fato foi registrado no início da noite deste domingo. A guarnição da PM fazia rondas no Distrito quando se deparou com dois rapazes brigando com facas.
O policial que atendeu á ocorrência relata que, segundo testemunhas, um dos rapazes teria arrancado a faca das mãos do outro, momento em que acabou se ferindo. “Foi uma tentativa de homicídio e a vítima conseguiu tomar a faca do acusado e nesta defesa os dois acabaram sofrendo cortes. O acusado empunhou uma segunda arma branca para tentar agredir a vítima”, disse o Tenente Guilherme da Polícia Militar.
O acusado, conhecido como “Cristianinho” já teria tentado tirar a vida da vítima, Warla Arruda dos Santos em outras ocasiões. Warla contou à reportagem Pioneira o que aconteceu: “Faz tempo, eu mexia com droga. Depois conheci esta mulher tem três anos e eu andava com eles. Todo lugar que eu chego com ela, ele fica tirando onda. Ele chega e engrandece. Uma vez ele me cortou com facão, levei cinco pontos. Depois, de novo tentou me matar. Agora ele disse que ia me matar e ficar com minha mulher. A gente ‘tava’ no bar e eu fui embora e ele passou com a moto provocando e foi lá pra casa. A loira segurou o facão e na hora que fui tentar tirar o facão ele puxou. Peguei a faca e consegui furar ele, e ele saiu correndo”, contou a vítima, destacando ainda que furou os dois pneus da moto do acusado.
“Eles foram levados ao Mater Dei para receber cuidados médicos e posteriormente á Delegacia de Polícia para registro de boletim”, explicou o Tenente Guilherme. Segundo o policial, ‘Cristianinho’ vai responder por tentativa de homicídio.
Outro caso:
Ainda na tarde deste sábado (15), feriado, a equipe do SAMU foi acionada para atender uma vítima de esfaqueamento no Jardim Vitória. O homem atacado levou seis golpes de faca, sendo atingido na altura do peito e da barriga.
Segundo o atendente do SAMU, Dione André, disse que os cortes não foram profundos. “Encontramos a vítima em pé, consciente, orientada. Ele levou facadas superficiais e foi conduzido ao Hospital Municipal para cuidados médicos. Ele aparentava estar embriagado e já havia saído do local onde ocorreu a agressão”, explicou.
Comentários