Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 31 de Agosto de 2013 às 09:43

    Imprimir


 Hemocentro de Mato Grosso corre o risco de parar o atendimento nos próximos dias por falta de materiais para trabalho. A unidade inclusive já cancelou a coleta de sangue externa, porque faltam seringas e recipientes para armazenagem de material.
 
A unidade, que fica no bairro do Porto, em Cuiabá, realiza coleta e transfusão de sangue. Para esse processo, porém, é necessário que o sangue passe por exames para detectar doenças como Sífilis e Chagas, o que está sendo prejudicado, pois faltam reagentes.
 
A gerente do Hemocentro MT, Alzira Saldanha, disse que o atendimento só não parou ainda porque os próprios funcionários em contato com colegas de outras unidades conseguiram materiais emprestados.
 
Ela conta ainda que a diretoria da unidade pediu auxílio ao Hemorede Nacional e conseguiu um pouco de reagentes vindos do Hemocentro da Bahia.
 
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT) informou que já foram concluídos os procedimentos para dispensa de licitação na compra de insumos, como bolsa para armazenagem de sangue e sorologia.
 
Informou também que aguarda a entrega dos produtos e que está em andamento um pregão eletrônico para suprir as necessidades do órgão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9818/visualizar/