Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 12 de Novembro de 2014 às 14:40
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


secretário de Política Agrícola da Agricultura, Seneri Paludo, ao lado de Taques durante reunião
secretário de Política Agrícola da Agricultura, Seneri Paludo, ao lado de Taques durante reunião

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Seneri Paludo, participou pela primeira vez, nesta segunda-feira (10), de uma reunião da equipe de transição com o governador eleito Pedro Taques (PDT).


Paludo, que pediu na semana passada exoneração do Ministério, é responsável pela parte econômica da transição, em especial as demandas do agronegócio.

“Ele é técnico na área e contribui para o processo de transição, participando dos estudos na parte econômica. A equipe está buscando uma metodologia de apresentação das demandas de cada secretaria, para apresentar o diagnostico. O objetivo é que não haja descontinuidade nas pastas”, disse a assessoria de Taques.

Seneri já negou em entrevista que a função na equipe de transição seja um “passaporte” para assumir uma das equipes de Taques. Segundo ele, o objetivo é voltar a setor privado.

“Não inclui nem fui sondado para isso. Essa possibilidade é zero. Fui convidado apenas para auxiliar na transição porque estou voltando para o estado. A minha intenção, sem dúvida nenhuma, é o setor privado. É de onde eu vim e de onde migrei. Qualquer tipo de convite (para a Secretaria de Agricultura) hoje é especulação”, disse em entrevista ao Globo Rural.

Seneri, que voltou para Cuiabá na última sexta-feira (07), é engenheiro agrônomo.

Ele estava na diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) antes de assumir a função, em abril deste ano, no lugar do atual ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB).
Reprodução
Secretário de Dilma integra equipe de transição governamental de Taques

Transição

Até o momento, a equipe de transição já finalizou os estudos de demonstrativos das pastas: Saúde, Fazenda, Segurança, Educação, Planejamento, Meio Ambiente, Cidades e Infraestrutura.
As próximas a terem os estudos finalizados são as secretarias de Cultura e Turismo.

Eles são coordenados pelo Prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

A partir do fechamento do relatório, um texto será produzido com as propostas de enxugamento da máquina administrativa e, em seguida, remetido para a Assembleia Legislativa colocar em votação.

O governador eleito tem a expectativa de entregar o texto ao Legislativo até do dia 25 de novembro.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/98142/visualizar/