Rogério pede agilidade no credenciamento de privados para atendimento na saúde pública
Rogério Silva defende convênio com instituições privadas até conclusão das obras de reforma e ampliação da estrutura física da saúde pública local.
O vereador Rogério Silva (Pros) apresentou recentemente, em plenário, a indicação 1.296/2014, que pede ao Executivo Municipal urgência na aplicação da Lei 4.242/2014, que autoriza instituição da tabela complementar do Sistema de Informações Ambulatoriais/Sistema Único de Saúde (SAI/SUS) Municipal e credenciamento de prestadores privados na área de saúde em Tangará da Serra.
Rogério alerta para a urgência da medida, já que o município não tem como atender várias especialidades em razão das reformas na estrutura física da Unidade Mista de Saúde. “Estas obras ainda estão sendo licitadas. Então, enquanto estas obras não forem concluídas o município deve providenciar a aplicabilidade da lei 4.242 e proceder no credenciamento das instituições privadas”, disse o vereador.
O representante do Pros no Legislativo reforça que o credenciamento com instituições privadas com ou sem fins lucrativos garantirá à população um atendimento mais rápido e eficaz. Ele também menciona a importância da autonomia da Secretaria Municipal de Saúde no que diz a respeito a controle, auditoria, avaliação e liberação dos procedimentos.
Rogério se mostra preocupado com as limitações do atendimento da demanda local da saúde pública e pretende conversar diretamente com o prefeito José Pereira Filho (PT) para expor a situação e reiterar o cumprimento das medidas propostas na indicação 1.296/2014. “Saúde é prioridade e o credenciamento poderá significar uma grande diferença para a população enquanto a nova estrutura física do município não for liberada”, concluiu.
Comentários