Casal morto em acidente de moto tentava ultrapassar caminhão pela direita
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
O motociclista Marcelo Souza Lima, de 41 anos, fazia uma ultrapassagem irregular pela faixa da direita no momento em que teve sua motocicleta atingida por um caminhão na tarde da última terça-feira (11), próximo à trincheira Jurumirim, em Cuiabá. De acordo com o investigador de polícia, Mário Márcio Pereira, testemunhas relataram que o motociclista tentava fazer a ultrapassagem em desrespeito ao Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Além de Marcelo, a passageira da moto Kelly Regina da Silva, 34 anos, morreu na hora.
O investigador explicou que “o condutor do caminhão descia para a rua professor João Felix, quando ouviu um estalo. Depois disto, ele perdeu o controle da direção e acabou acertado o caminhão que vinha no sentido contrário e depois a moto com o casal. Pelo que temos até agora, o motociclista estaria realizando uma ultrapassagem irregular, pela direita”.
Após colidir com o caminhão da construtora Nhambiquara, que estava a serviço da Rede Cemat/Energisa, o casal foi arremessado para a papelaria, onde o veículo entrou. Toda a cabine do caminhão ficou dentro do estabelecimento. O homem, identificado como Marcelo Souza Lima, morreu na hora.
Já a outra vítima, identificada como Kelly Regina da Silva, ainda chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo dentro da ambulância. O caminhão é o chamado ‘linha viva’ que estava a serviço da rede Cemat. A causa da morte foi fratura múltipla dos órgãos. O capacete do piloto da moto ficou completamente destruído.
Agora, a Perícia irá aguardar os laudos para comprovar que houve falha mecânica: “O estalo foi ouvido pelos condutores dos dois caminhões, portanto é provável que não tenha havido falha humana e sim mecânica”. O caminhão foi rebocado para o pátio da construtura, enquanto que a moto está no pátio da polícia onde será periciada.
Comentários