Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 11 de Novembro de 2014 às 09:26
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Churrascaria passa por adequações após intoxicação de clientes
Churrascaria passa por adequações após intoxicação de clientes

Uma bactéria de nome científico 'Escherichia-Coli', de origem fecal, foi a responsável pela intoxicação de 56 clientes de uma churrascaria localizada na Avenida Filinto Müller, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, há duas semanas. É o que apontou laudo da Vigilância Sanitária após análise de amostras da comida servida no estabelecimento nos dias 23 e 24 do mês passado. Por conta da intoxicação, o local foi lacrado pelo órgão fiscalizador logo após ocorrido e até esta terça-feira (11) não tinha sido reaberto.

Foram coletadas e analisadas três amostras dos alimentos servidos naquelas datas. Destas, duas foram consideradas impróprias para o consumo. Essa bactéria proveniente de fezes foi encontrada na salada de maionese, de acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Várzea Grande, Waldenete Dantas. "Possivelmente algum funcionário terio ido ao banheiro e, antes de manipular os alimentos, não teria higienizado as mãos como deveria", avaliou.

Além disso, foram identificados na carne, cuja amostra também foi analisada, coliformes termotolerantes [grupo de bactérias] acima do permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esses coliformes também foram identificados na salada de maionese, no entanto, na avaliação da Vigilância Sanitária, não foram eles os maiores responsáveis pela intoxicação alimentar sofrida pelos clientes do restaurante 'Concórdia Grill'.

O restaurante está fazendo as adequações necessárias, como havia informado a advogada do estabelecimento, Patrícia Regina Ribeiro da Costa Campos. Nesta terça-feira (11), ela conversou com a reportagem, mas alegou que preferia não comentar sobre o assunto devido às repercussões negativas que o caso teve. Os proprietários haviam informado que o estoque de alimentos e refrigeradores seriam incinerados.

A coordenador da Vigilância Sanitária informou que, após as adequações exigidas, deve ser autorizado a reabertura do estabelecimento. "Eles [proprietários] estão fazendo as adequações necessárias e quando estiver tudo certo deve ser reaberto para atendimento ao público", afirmou. Foram aplicadas duas multas ao restaurante por conta das irregularidades identificadas.

A Vigilância Sanitária apontou que 56 pessoas foram contaminadas pela bactéria, sendo que cerca de 40 deles ficaram internados em dois hospitais particulares de Cuiabá, As despesas com as internações foram custeadas pelos proprietários do restaurante. 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/98114/visualizar/