Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 11 de Novembro de 2014 às 09:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Ilustração

A cada 11 horas uma pessoa foi executada na Grande Cuiabá nos 10 primeiros dias do mês de novembro.

Já são 13 assassinatos em Várzea Grande e oito na Capital. Um homem moreno, aparentando ter 30 anos, foi executado com dois tiros por volta das 12h30 de segunda-feira (10), no bairro Praeirinho.

O corpo foi localizado na rua Golfinho e, segundo a Polícia, os autores dos crime seriam dois homens que fugiram após os disparos. A vítima foi atingida no tórax e abdome e morreu na hora.

Somente no fim de semana foram sete assassinatos, cinco somente em Várzea Grande. Entre 1º de janeiro e o domingo (9) os dois municípios somam 422 execuções, sendo 396 homicídios e 26 latrocínios. São 218 execuções na Capital e 204 em Várzea Grande.

Para o delegado Silas Tadeu Caldeiras, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a situação é preocupante pois mostra que as políticas sociais para conter o avanço da violência não tem sido eficientes.

Lembra que com o final do ano a situação pode se agravar, com o indulto de Natal, benefício que coloca em liberdade muitos criminosos de unidades prisionais. Destaca que hoje grande parte das vítimas de homicídios é de criminosos com diversas passagens, mortos muitas vezes em acertos de contas logo após deixarem as prisões.
E entre os autores de homicídios também estão criminosos com extensa ficha criminal, que já cometeram mais de um crime e continuam praticando os mesmos delitos.
Entre as vítimas do fim de semana está o adolescente Luciano Batista de Arruda, 17, executado a tiros no bairro Jardim Vitória. O corpo foi localizado com ferimentos de arma de fogo, por volta das 23h do sábado (8) e somente na manhã de ontem é que foi identificado por familiares junto ao Instituto de Medicina Legal (IML). Clebes de Jesus Carneiro, 32, foi morto a tiros no bairro Cristo Rei e no bairro São Simão Gilberto Benedito da Silva, 29, também foi executado a tiros.
Átila Nunes da Costa, 22, morto com 11 tiros na avenida 31 de Março. Thiago Adorno Fleck, 32, também morreu no sábado (8), em Várzea Grande, depois de ser alvo de tentativa de homicídio durante a semana.
As outras vítimas são Adevair Araújo Gomes, 36, e Paulo Henrique Teixeira, 21, também mortos em Várzea Grande.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/98112/visualizar/