Cuiabano tenta vaga na nova edição do programa TUF Brasil 4 Deick Nascimento, 28, está invicto em seu cartel com cinco lutas
Ainda sem os treinadores definidos, o The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 4 já tem um cuiabano como primeiro desafiante para entrar na casa que dá vaga ao maior evento de MMA do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship).
Tony Ribeiro/MidiaNews
Deick Nascimento luta desde os seis anos de idade
Deick Nascimento, 28, que já tem em seu currículo cinco lutas profissionais no cartel e cinco vitórias, viajou no domingo (19) para o Rio de Janeiro, onde participou da primeira seletiva para o evento que desta vez é para as categorias galos (até 61kg) e leves (até 70kg).
O primeiro teste aconteceu no domingo (26), no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. De 300 participantes, devem passar 30.
"É meu sonho e o sonho de todo lutador chegar no UFC. Eu estou muito bem treinado, muito focado e vou representar bem minha terra. Os cuiabanos podem esperar que eu vou dar tudo o que sei naquele tatame"
Especialista em luta em pé, mas com ótima noção de jiu-jitsu, Deick venceu duas de suas lutas em Cuiabá e outras três fora do estado. Por ser invicto na categoria galo da Academia Nova União de Cuiabá, o pugilista conta ter lutado muito para conseguir a inscrição.“É meu sonho e o sonho de todo lutador chegar no UFC. Eu estou muito bem treinado, muito focado e vou representar bem minha terra. Os cuiabanos podem esperar que eu vou dar tudo o que sei naquele tatame. Eu vou pra cima mesmo”, disse.
A vida nas artes marciais para Deick começou muito cedo, aos seis anos de idade, quando passou a frequentar rodas de capoeira. Antes dos 16 anos, ele já estava nas academias buscando o aprimoramento em golpes de karatê e boxe.
“Por ter passado por diversas modalidades de artes marciais e ser muito dedicado, eu acredito que estou preparado. Hoje eu estou no meu peso ideal e bem preparado para aguentar e dar pancada. Meu sonho será realizado, eu acredito”, afirma o lutador.
Essa é a quarta edição do programa transmitido pela TV Globo. Nas duas últimas edições, Cuiabá também teve seus representantes, mas sem sucesso na casa. Cri-cri e Corvo foram eliminados logo na primeira fase do reality show.
Deick pretende fazer diferente, principalmente por treinar em uma academia que tem dois representantes campeões no UFC.
“Treino na Nova União de Cuiabá. Essa é a mesma academia de Renan Barão e José Aldo. Tive oportunidade de treinar com eles e aprender muito sobre o UFC. Estou indo em busca de um sonho, levando as lágrimas de minha família e a esperança de Cuiabá”, afirmou.
Ritmo de treinamento
O candidato a uma vaga do programa que será transmitido em 2015 treina três vezes por dia e divide o pouco tempo que tem fora da academia com a esposa e filho.
Quanto ao preconceito que ainda existe contra o esporte, Deick afirma que jamais treinou para bater ou agredir alguém.
Tony Ribeiro/MidiaNews |
TUF Brasil
Os candidatos ao TUF Brasil 4 devem ter entre 18 e 35 anos e no mínimo três lutas profissionais de MMA (Mixed Martial Artes), com um saldo maior de vitórias do que derrotas (verificáveis).
Também está entre as exigências dos organizados que ex-lutadores do UFC não podem participar do processo.
Para participar, o atleta não pode ser contratado de nenhuma outra organização profissional de MMA e deve apresentar documentos comprobatórios de que serão liberados de suas obrigações com outro evento a partir do dia da seletiva.
Todos que irão participar da seletiva do reality show já preencheram um formulário no site oficial do UFC.
Comentários