Secretaria de Saúde do DF investiga médico flagrado tirando "selfie" durante plantão
A SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal) abriu sindicância para investigar o caso do médico flagrado tirando "selfie" (autoretrato) durante plantão de 2 de agosto no Hospital Regional de Planaltina, no Distrito Federal. Por meio de nota, o órgão disse estar ciente do ocorrido e ter aberto investigação na corregedoria.
No sábado, dia 2 de agosto, pacientes reclamavam da demora do atendimento quando a filha de uma paciente flagrou o médico tirando "selfie" em uma sala perto do corredor onde as pessoas aguardavam serem chamadas. A denunciante estava com a mãe, que sofre de hipertensão, passsando mal e, segundo ela, o profissional de saúde demorava muito a atender.
Por causa da lentidão no atendimento, a mulher resolveu investigar o que estava acontecendo, quando viu o médico — segundo ela, o único de plantão no dia — tirando "selfie". Ainda de acordo com a denunciante, outras pessoas reclamavam da demora do profissional de sáude dentro do consultório e na sala de recepção do hospital enquanto pacientes solicitavam atendimento.
Ainda em nota, a Secretaria de Saúde pede que pacientes façam denúncia ou reclamações na Ouvidoria da Saúde por meio do número 160.
Comentários