Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 31 de Agosto de 2013 às 18:56

    Imprimir


 Aos 84 anos de idade, o arcebispo emérito de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini, completou neste sábado (31) 38 anos de serviços prestados à comunidade mato-grossense. A data foi comemorada com uma homenagem ao arcebispo durante a missa na igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, no alto do Morro do Seminário, na capital matogrossense.
 
Dom Bonifácio nasceu em 1929 no estado de Santa Catarina. Ele já morou em São Paulo e na Itália, onde estudou Filosofia e Teologia. Em quase quatro décadas, ajudou a ampliar a presença da Igreja Católica em Mato Grosso.
 
“Graças a Deus, no meu tempo nós construímos aqui [Cuiabá] e no interior mais de duzentas igrejas. Eu sou cuiabano há 38 anos, com muita honra e alegria”, comemorou o bispo.
 
Dentre os presentes à missa, o desembargador aposentado Licínio Stefeni parabenizou o trabalho do arcebispo. “É um exemplo vivo daquilo que o nosso Papa Francisco fala. Uma pessoa humilde, serviçal”, enfatizou.
Dom Bonifácio é arcebispo emérito, ou seja, já superou a idade de 75 anos, que limita o exercício do ministério episcopal.
 
Bom Despacho
 
O espaço onde Dom Bonifácio comemorou mais um ano de sua trajetória em Mato Grosso é resultado de uma iniciativa do primeiro Bispo de Cuiabá, D. José Antônio dos Reis. O grande edifício da Igreja do Bom Despacho teve sua construção iniciada em 7 de dezembro de 1858. De estilo gótico, foi a segunda igreja construída na capital, após a demolição da antiga capela em 1918, sob a mesma denominação.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9788/visualizar/