Tangará: Campanha de Vacinação Anti-Rábica inicia nesta quinta-feira nas zonas rurais
A Vigilância Ambiental de Tangará da Serra inicia nesta quinta-feira, 3, a campanha de vacinação anti-rábica nas áreas rurais.
A vacinação começa no Distrito de Progresso das 8h às 16h. No dia 11 ela acontece no Joaquim do Boche das 8h às 11h; no dia 17, na Gleba Triângulo das 13h às 17h e no mesmo dia na comunidade da São Jorge das 8h às 10h.
A coordenadora da Vigilância Ambiental, Maria do Carmo de Lima, lembra aos proprietários de cães e gatos que eles precisam levar a carteirinha de vacinação dos animais. “A maioria não leva e fica várias delas sem necessidade. Por isso é de extrema importância que tenha uma só para que todas as vacinas fiquem registradas”, disse.
Ela aproveita para dizer ainda que são os adultos que tem que levar os animais para vacinar e não as crianças. “A criança pode até acompanhar, mas na hora são os pais que precisam segurá-los”, destacou.
Sobre as condições físicas dos animais ela alertou que se eles percorrem certa distância é indicado que antes de receber a dose da vacina, descansem por alguns minutos. “A vacina é gelada e como o cão chega com o corpo quente devido à corrida, se for vacinado nesse tempo pode ocorrer um choque térmico e acabar passando mal”, ressaltou.
A campanha de vacinação na zona urbana acontecerá no dia 16 de agosto. Os locais serão divulgados posteriormente pela Vigilância.
Comentários