Polícia investiga morte de garoto durante acampamento com amigos
Um adolescente de 13 anos foi assassinado durante um acampamento com os colegas, em uma fazenda situada a aproximadamente 20 km de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, no último final de semana. Até esta sexta-feira (27), o suspeito de efetuar os disparos, possivelmente de forma acidental, ainda não se apresentou à polícia e é considerado foragido, segundo o delegado Wilson Cibulskie, da Polícia Civil, que investiga o crime.
O autor dos disparos era funcionário da fazenda e teria sido incumbido pelo dono da propriedade, que é avô de um dos colegas da vítima, de cuidar dos adolescentes enquanto eles pescavam e brincavam no local. "Ao que tudo indica, o menino estava sentado em uma cadeira ao lado do funcionário. Há possibilidade desse tiro ser acidental. Ele estava tomando conta das crianças e acabou matando o menino", disse o delegado, ao explicar que, ao que tudo indica, o suspeito estava manuseando uma arma, que disparou e atingiu a criança.
Outros funcionários da fazenda prestaram depoimento e relataram que ouviram o som dos disparos. "Eles ouviram os disparos e os gritos do suspeito dizendo que tinha acontecido uma tragédia e que tinha matado o menino", afirmou o delegado. Depois disso, o funcionário fugiu do local e até agora não havia sido localizado pela polícia.
A vítima, segundo o delegado, morava na zona urbana de Paranatinga com a família e costumava acampar com os amigos aos finais de semana. Os membros da família do adolescente já foram ouvidos, mas na fazenda não havia nenhum familiar dele na data do ocorrido.
Comentários