Oposição confirma deputada e empresário como suplentes de Jayme
A chapa majoritária de oposição está completamente montada. Nesta terça-feira foram definidos os nomes dos suplentes do senador Jayme Campos (DEM), candidato a reeleição. Será a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) e o empresário Marcelo Maluf (PSDB). A ordem dos suplentes ainda não foi definida.
Antes, além de Jayme, já estavam definidos o senador Pedro Taques (PDT) e o produtor rural Carlos Fávaro (PP), como candidatos a governador e vice, respectivamente.
Presidente regional do DEM, o deputado federal Júlio Campos (DEM) elogiou o perfil dos suplentes, que se encaixam com o que o candidato a reeleição representa. “A Luciane representa a participação da mulher na chapa, e também a região Noroeste. Já o Marcelo Maluf é um empresário de sucesso, dono da construtora São Benedito, com trânsito no meio empresarial em Cuiabá e um forte trabalho social”, sintetizou Campos.
A definição da suplência de Jayme também contempla os principais partidos da aliança em torno da candidatura de Pedro Taques ao Governo. O presidente regional do PSB, prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, exigia um espaço na majoritária. O PSDB, que tem o senador Aécio Neves como candidato a presidente da República, também ganha espaço. O único partido que não foi contemplado é o PTB. Porém, a legenda trabalhista assegurou que estará na aliança de oposição.
Agora, as legendas irão intensificar a montagem das chapas proporcionais até as convenções partidária, marcadas para a próxima sexta-feira. O grupo de 13 partidos planeja montar de três a quatro coligações para a Assembleia Legislativa e um ‘chapão’ único para a Câmara Federal. A expectativa é eleger 11 deputados estaduais e três federais
Comentários