Tangaraense conquista terceiro lugar no Tiro ao Alvo em Sorriso
Com diferentes modalidades, está sendo realizada a 22ª edição do Campeonato Mato Grossense de Tiro ao Alvo, esporte regulamentado pelo Exército Brasileiro. Nos últimos dias 13, 14 e 15 de Junho, a cidade de Sorriso recepcionou competidores para 2ª Etapa neste ano de 2014. O Tangaraense José Wandemberg participou da competição e conseguiu levar nas categorias em que participou o troféu do 3º Lugar.
“O esporte do Tiro ao Alvo, o Tiro Prático tem grande aceitação por pessoas de diferentes idades”, comentou ao ressaltar que o esporte tem evoluído com o passar dos anos. Essa evolução, segundo Wandemberg, é uma das razões pelas quais não se tem notícias de ferimentos causados pela prática do esporte: “A gente prima sempre pela segurança”, disse.
Wandemberg já participou de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Alvo e atua também como “Range Officer”, termo em inglês para representar o árbitro dentro do esporte: “É um esporte extremamente seguro, apesar de estar com arma de fogo existem diversas regras a serem respeitadas. Então, se o participante não estiver apto a adentrar a pista, seguindo estas regras, ele não é autorizado”, pontuou.
“Uma grande amigo meu, Sub Tenente Célio de Cuiabá, me levou pra assistir um evento desse em Cuiabá, pra ver como era, e foi aí que surgiu a minha vontade de participar”, afirmou Wandemberg ao comentar que a dedicação ao esporte acontece já a mais de 6 anos.
Sobre a competição realizada nos últimos dias, o atirador destacou que treinou bastante e que para alcançar um bom lugar.
“Geralmente no Estadual há uma variação de 8 a 12 pistas de tiro, e em cada pista, são de 9 a 32 disparos, sempre acompanhado do R.O. [Range Officer]. E na pista em si, o desenvolvimento depende de cada atirador”, disse ao comentar sobre o alto nível dos participantes.
Questionado sobre os planos para o futuro dentro da competição, o esportista destacou que pretende seguir junto à competição e fazer boas apresentações, incluindo no encerramento do campeonato nacional em Cuiabá.
“Preciso de muito treino e equipamento é claro, mas meu plano é sim, continuar na disputa”, finalizou e agradeceu ao Comando Regional VII da PMMT, através do Coronel Gley Alves, também à Comandante do 19ª Batalhão da PMMT, através da Coronel Roma e ainda ao Tenente Sávio, comandante da Força Tática em Tangará da Serra.
Comentários