Problemas em trens provocam atraso em dois ramais da Supervia no Rio
Um trem do ramal Belford Roxo apresentou problema hoje (30) no pantógrafo – equipamento que liga o trem à rede elétrica perto à estação de Costa Barros, subúrbio da cidade. Por causa do problema, os trens do ramal de Berford Roxo circulavam com 30 minutos de atraso, no início da manhã. Por volta das 10h, o atraso entre as composições estava em 15 minutos.
No ramal de Santa Cruz, uma composição apresentou defeito no sistema de tração, na estação de Campo Grande, também no início da manhã e foi retirada de circulação. Com o problema nos dois ramais, os trens da Supervia trafegaram com atrasos e as plataformas das estações de subúrbio ficaram lotadas até as 9h30.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) vai abrir um boletim de ocorrência para apurar as causas de um incidente com um trem em Costa Barros, também na manhã desta sexta-feira, que provocou atrasos na operação do ramal Belford de Roxo. A composição seguia em direção à Estação Central do Brasil. Técnicos da agência foram deslocados para o local do incidente. Também serão avaliados o atendimento prestado aos usuários pela concessionária Supervia e os procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na circulação dos trens.
Comentários