Adolescente tem perna amputada após motocicleta ser atingida por automóvel
Uma adolescente de 15 anos teve a perna direita amputada, na noite de segunda-feira à noite, e segue internada em um hospital de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). O acidente aconteceu , depois que a motocicleta Yamaha YBR 125 cilindradas em que ela estava na garupa foi atingida por um Volkswagen Saveiro, na rua 24-A, no bairro Jardim América.
De acordo com as informações apuradas pela Polícia Militar, a moto era conduzida por um tio da adolescente e seguia rumo à avenida Ismael José do Nascimento. No sentido contrário transitava um veículo – que não foi identificado – e o Saveiro logo atrás.
O carro da frente parou e o motorista do Saveiro desviou, invadindo a contramão. O condutor da YBR ainda conseguiu evitar a batida frontal, mas a motocicleta foi atingida na lateral e o para-choque do carro atingiu a perna da adolescente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e contou com a ajuda de um médico que passava pelo local. O profissional de saúde fez um torniquete para estancar o sangue, evitando assim que a garota morresse no local.
A adolescente foi levada para o hospital, onde os médicos decidiram pela amputação da perna. Ela permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Comentários