Lúdio defende ações regionalizadas para municípios de MT
O pré-candidato a governador Lúdio Cabral (PT) defende ações regionalizadas por parte do Estado para atender os diferentes municípios de Mato Grosso. A defesa foi feita nesse fim-de-semana durante passagem pela cidade de Colniza com a “Caravana da Cidadania”, na qual discute com a população a elaboração de um plano de governo.
Lúdio defendeu ações regionalizadas ao discutir com a população o potencial de Colniza para consolidar-se como líder mato-grossense no trabalho de pequenos produtores rurais, além da necessidade de industrializar a produção moveleira local e investir em saúde e educação pública para dotar a cidade de estrutura para atender a região.
“Temos clareza de que o Estado deve olhar cada município com as suas peculiaridades. É como o médico que não pode dar a mesma receita e o mesmo remédio para todas as crianças”, ponderou Lúdio, que trabalha na rede pública há mais de 17 anos e foi vereador por Cuiabá durante dois mandatos (2005/2012).
Localizado na região Noroeste, Colniza é um dos municípios que mais crescem em Mato Grosso e tem mais de 4,5 mil produtores rurais. É líder na produção de café e tem a maior área para manejo florestal do Estado.
“O governo deve entrar com apoio financeiro para potencializar essas coisas, aumentar a produção local, mas também gerar riquezas aqui para que se reverta em ganhos para a população, articulado com a educação profissionalizante para criar expectativas para a juventude”, completa Lúdio, ao ressaltar que o Governo Federal já levou 6 médicos no programa “Mais Médicos” para Colniza e levará outros 2 até o próximo mês.
O prefeito João Assis Ramos afirma que a proximidade com o Governo Federal e o Estado pode ajudar ainda mais Colniza. “Já temos do Ministério dos Transportes mais de R$ 89 milhões para pavimentar 100 km da BR-174. Precisamos manter essa parceria para titularizar nossos produtores rurais e investir ainda mais na nossa saúde que já atende mais de 5,3 mil pessoas por mês”.
Lúdio visitou 18 municípios das regiões Norte e Noroeste nesse fim-de-semana com a Caravana da Cidadania. Com essas viagens, ele tem detectado as reivindicações locais, o que permitirá incluir no plano de governo a necessidade de criar ações regionalizadas para todo o Estado.
Lúdio já percorreu mais de 80 cidades de Mato Grosso e visitará pelo menos duas vezes os 141 municípios até a eleição de outubro.
Comentários