Facebook cede à pressão dos usuários e muda configurações de privacidade
Você sabe quem pode ver o que você está postando no Facebook, incluindo fotos, aniversário e número de celular? Cedendo à pressão dos usuários que estavam preocupados com as informações que estavam circulando pela rede social, o Facebook anunciou mudanças nas configurações de privacidade.
De acordo com o jornal The New York Times, antes das alterações, os novos usuários tinham suas páginas configuradas para serem vistas por qualquer pessoa com conta no Facebook, a não ser que eles mudassem as configurações. Agora, uma mensagem irá aparecer explicando que as informações classificadas como “públicas” podem ser vistas por qualquer um.
Além disso, a rede social irá oferecer “check-ups de privacidade” periódicos para todos os seus 1,28 bilhão de usuários. Nesse check-up serão revistas as configurações das informações postadas pelas pessoas.
Durante uma boa parte dos 10 anos de existência do Facebook, a empresa tem incentivado as pessoas a compartilharem cada vez mais informações públicas para atrair mais anunciantes para a rede.
No entanto, o CEO e co-fundador Mark Zuckerberg percebeu que outros serviços que respeitam a privacidade dos usuários, como o WhatsApp e o Snapchat, caíram no gosto das pessoas e se tornaram uma potencial ameaça, principalmente com o público jovem. Tanto que o executivo anunciou, no início do ano, a compra do aplicativo WhatsApp por US$ 19 bilhões.
Apesar de toda essa “preocupação” repentina com os dados dos usuários, na última quarta-feira (21), o Facebook anunciou um recurso capaz de reconhecer a música que a pessoa estão ouvindo e publicar na timeline da mesma.
Comentários