ARARATH
Contador também é preso pela PF
Além do deputado José Riva (PSD) e do ex-secretário Eder Moraes (PMDB), o contador de Júnior Mendonça, Luiz Carlos Cozzeol, foi um dos presos na Operação Ararath, na intervenção de ontem (20). Não se sabe se Cozzeol ainda prestava serviços para o pivô da operação, mas Cozzeol também trabalhou como contador de servidores da secretaria de Meio Ambiente e secretaria de Infraestrutura (Sinfra), hoje chamada secretaria de Transporte e Pavimentação (Septu). Há informações que ele também teria atuado como contador no BicBanco.
Cozzeol está detido no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), antiga Polínter, em prisão temporária de 5 dias. Assim, a polícia terá caminho livre para reunir documentos e demais provas vinculadas ao contador. Ele foi detido devido a crimes contra administração pública.
Ao contrário de Riva e Eder, ele não precisou ser levado para Brasília, já que a justificativa para mandar os acusados para a Capital Federal foi pelo fato de terem influência em Cuiabá para atrapalhar as investigações.
Essa é a quinta fase da Operação Ararath, que também fez buscas e apreensões na casa do governador Silval Barbosa (PMDB), no gabinete do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), no gabinete e residência do conselheiro do TCE Sérgio Ricardo, na casa do conselheiro aposentado Alencar Soares (PSD) e na casa e escritório de vários empresários.
Comentários