Federais apreendem cerca de 200 quilos de dinamite
Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 200 quilos de dinamite e 200 espoletas (usadas para detonar) que estavam sendo transportadas numa picape Hilux. A apreensão ocorreu anteontem à tarde na BR-163 próximo de Sinop (cidade a 500 quilômetros ao norte de Cuiabá). O motorista da picape, um jovem de 27 anos foi detido e levado para a Delegacia Municipal da cidade.
Segundo os policiais, o motorista não tinha comprovante de transporte que é expedido pelo Ministério do Exército, além de não ter informações sobre a origem dos explosivos.
Conforme os policiais, o motorista tinha apena uma guia de tráfego sem numeração e data de validade, configurando uma irregularidade. O jovem alegou que estava com a documentação completa em Sorriso. Os agentes foram até lá, mas os documentos também estavam com informações diferentes em relação a quantidade.
Como o transporte estava irregular, o explosivo foi apreendido e levado para a Delegacia junto com o motorista. O Exército ficou de verificar a origem dos explosivos, uma vez que ele tem o controle de comercialização dos produtos. Os policiais lembraram que os explosivos são usados em pedreiras, mas ultimamente têm sido roubados por ladrões de caixas eletrônicos.
Comentários