PF suspeita de fraudes em investigações e invade MP de MT
A Polícia Federal também invadiu na manhã de hoje a sede do Ministério Público Estadual de Mato Grosso. A informação foi revelada há pouco no programa Bom dia Mato Grosso, exibido pela TV Centro América (Rede Globo).
Os agentes colheram documentos sobre operações em nível estadual que estariam sendo executadas com direcionamento. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por determinação do Supremo Tribunal Federal e o processo corre em segredo de justiça, o que impede a Polícia Federal de dar detalhes da operação.
A ação de hoje representa um "strike" no Estado, já que foram invadidas as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do próprio MPE. A "Operação Ararath" teve início em novembro do ano passado e teve início com base numa denúncia feita pela colunista social Kharina Nogueira contra o ex-marido, o empresário "Júnior Mendonça", que teria feito delação premiada no processo.
Pela manhã, foram detidos o deputado estadual José Riva (PSD), um assessor dele, além do ex-secretário de Fazenda dos governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), Éder Moraes Dias. Eles serão encaminhados a Brasília (DF) para prestar depoimentos.
Até mesmo o apartamento do governador Silval Barbosa foi invadido. A lista de mandados de busca e apreensão é extenso.
A sede do Bic Banco, em Cuiabá, tambem está invadida. A instituição teria adiantado grandes valores para empreiteiros com o "aval" do Governo de Mato Grosso. Os empreiteiros Anildo Lima Barros e João Simoni também foram alvos.
VILLA FELICEAgentes também estiveram em mansões na região do Coxipó. Um dos locais visitados teria sido uma mansão no condomínio Villa Felice, onde o proprietário é um importante político que teria feito negócios com o empresário "Júnior Mendonça".
Outro cliente do agiota que foi visitado foram os donos da rede de supermercados Modelo. A empresa encontra-se em fase de recuperação judicial.
Comentários