Microsoft reembolsará assinante que cancelar serviço pago da Xbox Live
A Microsoft informou que reembolsará os assinantes Gold da rede on-line Xbox Live que haviam contratado o serviço para poder ter acesso via Xbox a aplicativos como o Netflix e queiram cancelar o serviço antes da expiração do vencimento.
Rede que conecta os jogadores de Xbox, a Live liberava algumas funções, como partidas on-line e games exclusivos, apenas se o usuário assinasse a conta Gold.
A companhia informou nesta terça-feira (13) que a assinatura do serviço não será mais necessária para ter acesso a aplicativos por meio do Xbox.
“Com um Xbox One ou Xbox 360, você pode agora ter acesso a uma vasta quantidade dos nossos mais populares aplicativos, incluindo Netflix, Hulu Plus, HBO GO, YouTube, Twich, ESPN, NFL, Xbox Music e experiências como Internet Explorer, Skype, OneDrive, OneGuide e Upload Studio sem precisar de Xbox Live Gold”, informa a companhia.
Com isso, os assinantes que quiserem cancelar o serviço receberão um reembolso proporcional. “Uma vez que o sistema do Xbox One e do Xbox 360 forem atualizados em junho, os membros da Xbox Live Gold que pagaram por uma assinatura antes dessa data podem cancelá-la e receber reembolsos referentes aos dias remanescentes entre a data de cancelamento e a data em que a assinatura Gold terminaria”, diz a companhia.
Os pedidos de reembolsos deverão ser feitos até o dia 31 de agosto. Quando as mudanças forem implementadas em junho, os assinantes poderão fazer o cancelamento aqui.
No mesmo informe, a Microsoft anunciou que começará a vender o console Xbox One sem o acessório Kinect por um preço menor que o cobrado pelo pacote completo, de R$ 2 mil.
Comentários