Punto pode ter segunda reestilização global Imagem revelada em apresentação mostra sobrevida da atual geração do hatch compacto
Os planos globais revelados pela Fiat nesta semana trouxeram várias certezas, mas também muitas dúvidas. No Brasil, o que será feito com o Idea? E o Freemont? E a Strada? Na apresentação, apenas Uno, Palio, Siena, Grand Siena e Punto tiveram seus destinos confirmados. No caso desse último, fala-se numa nova geração em teoria.
Mas uma imagem presente na parte da mesma apresentação que fala do mercado indiano repercutiu no exterior. Trata-se de mais uma reestilização no hatch compacto premium.
O visual é o mesmo mostrado no conceito Avventura, revelado em um salão indiano recente, e mostra uma nova frente, com faróis mais alongados e um para-choque pronunciado. A carroceria, no entanto, é a mesma do atual, denunciando o ‘facelift’, o segundo do modelo, que mudou em 2011 no Brasil e um pouco antes na Europa.
Nove anos de mercado
Manter o atual Punto em linha por mais tempo, no entanto, não parece uma atitude sensata. O modelo está no mercado há quase nove anos e teve uma nova geração barrada por Sergio Marchionne tempos atrás, a fim de reorganizar a montadora.
Por outro lado, o Punto ainda tem atributos para brigar com seus concorrentes diretos como o New Fiesta e o Sonic, tanto assim que no Brasil o Fiat vende mais que na época de seu lançamento. Resta saber qual base (plataforma) a marca usará nessa nova safra de Palio e Siena, chave para entender a possibilidade de termos um Punto todo novo ou não.
Comentários