Cerca de mil militares protestam na AL/MT reivindicando reajuste salarial
Os Praças e oficiais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do estado de Mato Grosso, realizaram nesta terça-feira (13),um protesto na Assembleia Legislativa do estado (AL/MT) reivindicando equiparação a outros nível superior no estado.
A manifestação contou com aproximadamente 1 mil oficiais. Eles trancaram o trânsito nas proximidades de um shopping até às AL.Conforme informações, o protesto foi organizado na última assembleia realizada no Ginásio Verdinho. A classe afirma que o salário atual dos praças, major e oficiais é o pior ofertado na região Centro-Oeste.
Caso as manifestações não surtem efeito ou o governo não se posicione a favor deles, um possível aquartelamento não está descartado. (o termo se refere ao fato dos policiais não saírem às ruas)A classe quer um reajuste de 40%, pago em 1 ano e 6 meses e pagamentos de benefícios como adicional noturno e insalubridade.
A reivindicação dos militares quanto ao reajuste salarial é por conta da exigência que o estado colocou para contratar militares. A parir de agora, os candidatos que disputarão uma vaga na Polícia Militar (PM), precisarão ter ensino superior.
Comentários