Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 12 de Maio de 2014 às 09:45
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Nesta semana o PR e PP devem formalizar aliança entre as siglas com vistas as eleições gerais deste ano. Juntas as legendas devem buscar maior poder de barganha antes de decidirem de qual lado deve caminhar nas eleições. Por enquanto não se fala em terceira via, mas a possibilidade não é descartada.


Os dirigentes das duas siglas trataram dos preparativos do evento nesta semana. Internamente, as duas legendas falam a mesma língua e querem estar juntas na corrida eleitoral.

A aliança das duas siglas tem a benção do senador Blairo Maggi (PR) e de seu primo Eraí Maggi (PP). O republicano, já havia apostado na aliança desde outubro do ano passando, quando Eraí se filiou ao PP para ser candidato ao comando do Palácio Paiaguás.

A união das siglas é anunciada em um momento conturbado e confuso do processo eleitoral. Os republicanos e progressistas têm mantido conversações tanto com os partidos da base aliada, quanto com a oposição, liderada pelo senador Pedro Taques (PDT).

A conversa do PR com a oposição tem sido vista com "trairagem" na cúpula governista. No entanto a legenda ainda enfrenta um problema, não é bem aceita pelos outros partidos do grupo de Taques.

O PR tenta negociar duas coisas. A primeira é garantir que pedetista dará ao deputado Wellington Fagundes (PR) a vaga ao Senado em sua chapa. A segunda é tentar formar um blocão para as candidaturas proporcionais, a oposição resiste a essa ideia.

Já o PP não tem tantas dificuldades assim com o grupo de oposição, O senador Taques chegou a oferece a vaga de vice para Eraí. No entanto, o progressista ainda resiste ao convite.

O PP, por sua vez, vê na candidatura a vice a oportunidade que o partido precisava para voltar a crescer, uma vez, que os progressistas perderam boa parte de seus filiados depois da criação do PSD, em uma debandada orquestrada pelo deputado José Riva (PSD).

Por fim, as duas legendas não descartam uma candidatura ao governo, que poderia ser com leiloeiro Maurício Tonhá (PR) ou o senador Cidinho dos Santos (PR), tendo como vice alguém do PP.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/96660/visualizar/