Balsa afunda e carreta fica parcialmente submersa em Colniza
Pela terceira vez este ano, uma balsa de pequeno porte, alugada de uma empresa de Alta Floresta e instalada no rio Canamã, em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), afundou com um veículo Na última quinta-feira, foi a vez de uma carreta vermelha ficar parcialmente dentro do rio. A balsa afundou e o rebocador não.
Não foi informado o que o veículo transportava. Ontem, os responsáveis pela carga enviaram máquinas para que o veículo pudesse ser retirado do local. Devido ao acidente, uma longa fila de veículos se formou no local, que a principal entrada do município. Em janeiro, depois que uma ponte foi levada pela força das águas, o município chegou a passar 20 dias isolado. Faltou combustível, gás de cozinha e mantimentos na cidade.
Desde então a balsa faz a travessia no rio Canamã, a 66 quilômetros da sede, na BR-174, principal via de acesso ao município. Ela tem largura aproximada de sete metros tendo capacidade para levar caminhões, porém, segundo moradores da cidade é uma balsa velha e em condições precárias de uso.
Comentários