Villarreal recebe multa de R$ 37 mil por banana em campo
O Villarreal foi multado em 12 mil euros (cerca de R$ 37 mil) pelo ato de um torcedor que jogou uma banana contra o brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, um gesto que provocou protestos contra o racismo nos estádios na Espanha.
O comitê de competição, o órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), se limitou a punir financeiramente o clube, sem determinar o fechamento do estádio.
O órgão destacou a "louvável e firme decisão do clube de proibir a entrada" no estádio pelo resto da vida ao responsável pelo ataque, que aconteceu em 27 de abril, na partida em que o Barcelona derrotou o Villarreal por 3 a 2.
Daniel Alves, 30 anos, se preparava para bater um escanteio quando uma banana caiu ao seu lado no gramado do Estádio El Madrigal. Sem falar nada, o jogador pegou a fruta, descascou, comeu um pedaço e prosseguiu com a partida.
No domingo passado, o senegalês Pape Diop, do Levante, denunciou ter sido alvo de gritos de macaco durante a partida contra o Atlético de Madrid (vitória do Levante por 2 a 0).
Comentários