Julier será lançado pré-candidato ao governo com show
A cúpula do PMDB em Mato Grosso marcou para o dia 16 de maio o lançamento da pré-candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva ao governo do Estado, ocasião em que estarão presentes lideranças nacionais do partido, incluindo o vice-presidente da República, Michel Temer. Para “animar” o encontro, terá um show nacional com o cantor sertanejo Michel Teló, dono do hit “Ai se eu te pego”. O local do evento ainda não foi divulgado.
O encontro que definiu a data de lançamento da pré-candidatura de Julier foi realizado na noite desta quarta-feira (30) na casa do deputado federal, Carlos Bezerra, presidente do diretório estadual do PMDB. O que motivou as articulações do partido em oficializar Julier como pré-candidato foi a negativa do senador Blairo Maggi (PR) que horas antes, concedeu coletiva para reafirmar que não vai disputar o governo do Estado pela base governista.
Mesmo o PMDB oficializando Julier Sebastião como pré-candidato isso não significa que ele será, pelo menos neste momento, o oponente do senador Pedro Taques (PDT), nome da oposição na disputa eleitoral. Isso porque ainda não há consenso entre os partidos que integram a base governista. No momento, o PT tem como pré-candidato o ex-vereador Lúdio Cabral que mesmo não sendo unanimidade no partido, tem mostrado otimismo e interesse em levar seu nome adiante até o prazo final quando o martelo terá que ser batido com a escolha dos nomes para governador e vice.
Dentro do PSD também está colocada a pré-candidatura do vice-governador Chico Daltro que era visto como um candidato viável caso Silval Barbosa deixasse o governo para disputar uma cadeira no Senado Federal. Neste caso, o social-democrata assumiria o governo e seria o candidato natural à reeleição. Isso não ocorreu, pois Silval decidiu terminar o mandato, mas Daltro ainda não abriu mão da ideia de ser o candidato do grupo governista. Vale destacar que até a semana passada, o deputado José Riva, secretário-geral do PSD e principal força política do partido, defendia o nome de Blairo para o governo e não Daltro.
No caso de Julier, que se filiou ao PMDB no dia 2 de abril, a ideia dos líderes partidários agora é colocá-lo em evidência e tentar massificar seu nome. O ex-juiz começa a aparecer nas inserções nacionais do partido na propaganda eleitoral gratuita a partir deste domingo (4).
Comentários