Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 16:47
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O vereador Toninho de Souza (PSD) reagiu às acusações do deputado José Riva (PSD) de que teria extorquido o ex-vereador João Emanuel (PSD), para não votar a cassação de seu mandato.

A acusação foi feita pelo parlamentar durante entrevista, na manhã desta quarta-feira (30), à Rádio Mix FM.

“Eu conduzi o processo de investigação das denúncias com a mais absoluta imparcialidade e legalidade. Ative-me apenas aos fatos apontados e às provas apresentadas e me convenci de que devia acompanhar o voto do relator do processo [vereador Ricardo Saad, PSDB]. Por questões lógicas, não poderia mudar meu voto no Plenário. Nada além disso”, afirmou Toninho, que é presidente da Comissão de Ética da Câmara.

O vereador negou ter feito qualquer tipo de pedido ou exigência pecuniária a João Emanuel.

“Nunca tivemos um contrato ou qualquer acordo financeiro envolvendo essa história. Isso é totalmente improcedente e, se tiver qualquer coisa contra mim, que o deputado ou o próprio João Emanuel apresentem”, completou.

Toninho disse que já esteve, em duas ocasiões, no Ministério Público Estadual, para saber se havia sido protocolada alguma queixa contra ele, porém, garante que não encontrou absolutamente nada.

“Espero que o deputado Riva entregue as provas dessas supostas denúncias oficialmente aos órgãos competentes. Acho estranho que só agora surjam esses boatos, depois que conduzi o processo. Votei contra os interesses do deputado, do partido e do próprio João Emanuel. Mas, a sociedade é inteligente o suficiente para saber interpretar o que é verdade e o que é mentira nesse episódio. Tenho a consciência tranquila de que fiz o que era correto. Estou absolutamente tranquilo”, afirmou.

Na entrevista, José Riva apontou Toninho de Souza como um dos vereadores que teriam extorquido dinheiro de João Emanuel, para não votar favoravelmente à cassação do seu mandato, que ocorreu na última sexta-feira (25).

"Imagine um cidadão se sentindo ameaçado ter de ir a uma factoring pegar dinheiro para dar para vereador para não ser cassado, como ele fez. Eu posso citar aqui o caso do vereador Toninho de Souza. Tenho o maior respeito por ele, sou amigo, mas o papel que ele fez com o João Emanuel não foi de gente correta. Ele fez isso também”, disse Riva.

De acordo com o deputado, o vereador está sendo denunciado ao partido e a sigla vai ter que dar uma posição a respeito.





Fonte: MÍDIA NEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/96385/visualizar/