Pastor acusado de estupro em Lucas é preso em Sinop Acusado teria abusado de menina de 10 anos
Policiais civis prenderam, ontem à noite (26), um pastor, 50 anos, acusado de estupro de vulnerável. Ele estava hospedado em um hotel, localizado no bairro Setor Industrial, onde teve o mandado de prisão cumprido.
O acusado é pastor de uma igreja de Lucas do Rio Verde e teria fugido do município, esta semana, ao saber que a justiça local expediu o documento contra ele.
A Polícia Civil de Lucas recebeu a informação de que ele estaria em Sinop e informou os colegas locais. Após investigações, o pastor foi encontrado no hotel.
O mandado foi cumprido pela equipe do delegado Sérgio Araújo. O acusado deve ser encaminhado, ainda hoje, a Lucas do Rio Verde, uma vez que o processo corre pela delegacia daquela cidade.
O pastor é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos, que frequentava a igreja. O mandado de prisão foi expedido na terça-feira (22) e no dia seguinte, os investigadores foram até a residência do acusado para efetuar a prisão. No entanto, foram informados que ele não estava mais na cidade.
A Polícia Civil informou que o pastor já era investigado pelo suposto crime e, na semana passada, foi até a delegacia, juntamente com seu advogado, para prestar depoimento.
Depois de conversar com o delegado, ele foi liberado para responder o caso em liberdade. Porém, posteriormente, a polícia pediu a prisão do acusado.
Não foram repassados detalhes de como e onde o crime ocorreu. (Com Só Notícias).
Comentários