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Cidades
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 08:58

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Já está em funcionamento mais três canais de contato do cidadão com o Poder Legislativo mutuense. Trata-se do sistema implantado recentemente da Ouvidoria da Câmara, onde sugestões, reclamações, elogios e denuncias poderão ser feitas de forma ágil e gratuita através de um canal entre população e ouvidor.

Seja Através da página da Câmara na internet (www.camaranovamutum.mt.gov.br) por e-mail (ouvidoria@camaranovamutum.mt.gov.br) ou por telefone (0800 647 6022), o cidadão terá voz e vez. São aceitos qualquer tipo de denuncia, reclamações ou elogios, solicitações e comunicações de irregularidades de órgãos ou autarquias municipais que fizerem uso inadequado dos recursos públicos sejam elas referente ao Poder Legislativo ou ao Poder Executivo, haja vista que entre as funções da Câmara está a de fiscalizar os recursos do município.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Gonçalves, a intenção é dar voz ao cidadão para melhorias na gestão pública. “A Ouvidoria tem o objetivo de fomentar a participação e a conscientização do cidadão acerca do direito de receber um serviço público de qualidade e eficiente, garantindo os direitos da população”, enalteceu.

A Ouvidoria deve funcionar como um controle social da qualidade do serviço público, auxiliando na busca de soluções para os problemas existentes nas instituições. Após ouvir o cidadão, as informações deverão ser relatadas a unidade competente para apuração ou conhecimento dos fatos e retornar ao cidadão o encaminhamento da manifestação.

Para que uma irregularidade seja apurada, o manifestante não precisa se identificar, desde que comprovada à existência de indícios da veracidade dos fatos ou que sejam enviados documentos referentes à situação. Será encaminhado via mensagem de celular ou via e-mail, identificado pelo cidadão, o andamento do processo da denuncia ou solicitação.






Fonte: MutumNoticias

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