Quatro pessoas são assaltadas quando estavam na internet
É cada vez mais comum você observar pelas ruas pessoas andando acessando a internet. Fato que está chamando atenção também dos ladrões. Em Barra do Garças foram quatro assaltos na terça-feira com as vítimas tendo os celulares roubados.
Dois foram registrados pela Polícia Civil durante o dia e à noite aconteceram mais dois. A moradora Maria Eduarda conta que estava lanchonete Sanduicheira no Porto do Baé e quando estava no whatsaap conversando com uma amiga foi abordada por dois ladrões numa moto vermelha que lhe apontaram uma faca e levaram o aparelho Galaxy por volta das 21 horas.
Uma hora depois a dupla de assaltantes voltou atacar e desta na avenida Independência próximo ao Jardim Mariano onde abordaram uma vítima e lhe roubaram um aparelho LG L3 com sistema Android. Os quatro roubos foram praticados por dois elementos numa moto vermelha velha com uma das cetas e uma das lanternas traseiras quebradas.
Na semana passada foram mais dois assaltos em Barra do Garças e no final de março ladrões roubaram um tablet e notebook de jovens que estavam sentados na calçada navegando na internet no bairro Jardim das Mangueiras.
O delegado Wilyney Borges Santana disse que esses aparelhos modernos despertam a cobiça dos ladrões e recomenda que as pessoas evitem de expô-lo nas ruas. “A exposição demasiada na rua atrai infelizmente a atenção também de ladrões”, frisou. Os aparelhos são trocados em boca de fumo. Na segunda-feira, um jovem foi quase atropelado na rua Xv de Novembro próximo a praça Sebastião Júnior. Ele estava acessando a internet e não viu que o sinal estava aberto para os carros.
A dependência por celular aumentou inclusive consideravelmente entre as pessoas principalmente jovens que não conseguem comer e nem dormir direito. Já existem pessoas passando por tratamento de uso excessivo de celular principalmente do whatsaap.
Comentários