PM atinge menores durante assalto
Dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos – foram baleados durante uma tentativa de assalto em que renderam um policial militar da Rotam, que estava em dia de folga e pilotava uma motocicleta Yamaha YBR prata e levando um amigo na garupa. A tentativa de assalto ocorreu ontem, por volta das 4 horas, na entrada do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá.
Conforme o PM, um dos garotos fingiu estar armado colocando o dedo dentro da camiseta exigindo que o PM entregasse a motocicleta. Ao perceber que a vítima estava armada, os garotos tentaram fugir, mas foram baleados.
Na seqüência, o policial acionou a PM que seguiu o provável caminho de fuga por uma das ruas do bairro. Não demorou muitos e os PMs localizaram os infratores numa quitinete do bairro com a motocicleta Honda verde usada pelos assaltantes ali estacionada. O veículo estava com a placa dobrada.
Ao checar o local, os policiais descobriram que os suspeitos estavam na quitinete. Pela janela observaram que os dois menores estavam sem camisas e feridos, sendo um no abdome e outro na região dorsal, provavelmente pelo mesmo disparo.
De lá, eles foram levados ao Pronto Socorro de Cuiabá para serem medicados. Em seguida, os PMs levaram a dupla para o Plantão Metropolitano da Capital para serem autuados por tentativa de roubo. Por se tratar de adolescentes, eles assinaram um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante.
Aos policiais, os garotos alegaram que a pretensão deles seria roubar a motocicleta da vítima. Confirmaram que, ao ver que o piloto estava armado com uma pistola, tentaram fugir, mas foram alvejados pela vítima.
Os policiais suspeitam que eles estavam fazendo um roubo “sob encomenda” para quadrilha que roubam motocicletas e as desmancham vendendo as peças.
Policiais plantonistas disseram que o infrator de 15 anos já esteve detido recentemente por uso de drogas e foi liberado. “Com certeza, estavam roubando para poder pagar alguma dívida de droga, o que está em moda atualmente”, observou um policial. (AR)
Comentários