Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 03 de Setembro de 2013 às 16:11

    Imprimir


Diversos macacos foram vistos na manhã desta terça-feira (3) pendurados em fios de alta tensão, localizados no entorno da obra da avenida Parque do Barbado, próxima à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.


 Os macacos são comuns na floresta amazônica em torno da Capital e muitos viviam nas proximidades da UFMT. Segundo a assessoria da instituição, os animais não pertencem ao zoológico, e costumavam transitar pela localidade que possuía muita área verde.
 
Com o início da obra de mobilidade urbana que liga a avenida Fernando Corrêa da Costa à Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), chamada de avenida Parque do Barbado, que passa nos arredores da UFMT, os animais ficaram acuados.
A família de macacos inclui filhotes, que arriscam a vida se pendurando nos pios de alta tensão.
 
Assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) foi comunicada sobre o fato e deve se pronunciar. A secretaria possui plano de remanejamento de animais para outras áreas, que é acompanhado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado.
 
A obra – Avenida Parque do Moinho tem como função desafogar o tráfego na região do Coxipó. Orçada em R$ 25 milhões, está sob responsabilidade do consórcio Guaxe/Encomind.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9601/visualizar/