55 motoristas são autuados na operação Lei Seca
Operação Lei Seca realizada na noite de domingo (13), na MT 251, km 16, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães resultou na autuação de 55 motoristas. Do total, 22 motoristas estavam sob efeito de álcool e 7 foram presos em flagrante por ultrapassar o limite de 0,34mg/l.
Foram submetidos ao teste do bafômetro, 319 motoristas, este permite determinar a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa, analisando o ar exalando dos pulmões.
A 5ª edição da operação foi realizada por equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que fez 169 testes de alcoolemia, Polícia Rodoviária Federal, com 82 testes, e Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), com 68. Também foram recolhidas 21 carteiras de habilitação (CNH), 11 Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e 5 veículos removidos, sendo 4 carros e 1 motocicleta, ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTU).
O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública é que coordena a operação “Lei Seca”, juntamente com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.
Os condutores presos na operação foram encaminhados ao Plantão Metropolitano e responderão por crime de embriaguez ao volante.
A operação “Lei Seca” é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.
Comentários