Operação apreende armas e veículos irregulares em assentamentos agrários
Foto: PM-GO
A polícia de Goiás com apoio da polícia de Mato Grosso realizou domingo (13) a operação saturação em assentamentos de Baliza e Doverlândia onde foram apreendidas armas, veículos irregulares e seis pessoas foram autuadas em flagrante. A operação contou com oitenta policiais entre escrivães e delegados da Polícia Civil e policiais militares de Goiás e Mato Grosso que vistoriaram os assentamentos a procura de irregularidades.
oram apreendidas onze armas de fogo sendo dois revólveres e nove espingardas. Quatro foragidos que estavam morando clandestinamente nos assentamentos foram presos e quarenta veículos entre motos e carros foram apreendidos por infrações diversas e seis pessoas foram autuadas em flagrante por prática de ilícitos penais diversos.
A ação policial teve a finalidade de realizar patrulhamentos ostensivos, preventivos e reativos, através de inúmeras abordagens a veículos e a pessoas em atitudes suspeitas, mormente, em comércios e em locais com aglomeração de pessoas, tudo em conformidade com a doutrina operacional da Polícia Militar de Goiás.
O comandante da operação saturação, Valter Martins Pires, entende que a ação foi extremamente positiva, pois a integração entre os organismos de segurança, Polícia Militar e Civil do Estado de Goiás com o apoio da PM do estado vizinho, Mato Grosso, reforça da teoria de que o caminho do sucesso está na cooperação entres as forças policiais e a sociedade como um todo.
Os veículos e armas apreendidos forma encaminhados para Caiapônia e Doverlândia. O delegado Ricardo Galvão de Aragarças participou da ação. Uma equipe da PM de Barra do Garças auxiliou na operação saturação.
Comentários