Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Segunda - 14 de Abril de 2014 às 11:55

    Imprimir


Há tempos que o console Xbox não se resume ao videogame. Um exemplo de conteúdo alternativo que deve chegar em breve à plataforma são as séries. A divisão Xbox Entertainment Studios, responsável pela produção de material em vídeo, já tem seis em pauta, de acordo com publicação do The Seattle Times.

No final do ano passado a previsão era de que esse conteúdo começasse a estrear no primeiro ou no segundo trimestre deste ano, conforme disse a coordenadora da divisão, Nancy Tellem, à revista norte-americana Variety. Uma das séries já virou notícia nos últimos dias: uma sequência de documentários focados em tecnologia vai estrear com um capítulo investigando a lenda urbana de que a Atari enterrou milhões de cartuchos de “E. T. the Extra Terrestrial”, um fracasso de público de 1983.

A franquia “Halo” vai inspirar duas produções: uma série com direção de Steven Spielberg e uma animação digital. Também estão em pauta o seriado de futebol de rua “Every Street United” e a dramática série “Humans”, que deve ser apresentada em parceria com a emissora Channel 4, da Grã-Bretanha, em 2015, e mostra famílias que vivem em um mundo paralelo com servos robôs. A divisão ainda vai transmitir o festival de música Bonnaroo, no Tennessee, EUA.

Outras três produções estão em fase inicial no Xbox Entertainment Studios: um programa de esquetes comandado pelo grupo de comediantes JASH; um projeto híbrido de animação stop motion (quadro a quadro) da Stoopid Buddy Studios – criadores do programa de TV Robot Chicken –; e um seriado estrelado pelo mergulhador australiano do esquadrão antibombas e sobrevivente de um ataque de tubarão, Paul de Gelder.

“Estamos explorando todas as formas de conteúdo, concentrados em como torná-las mais envolventes e acessíveis por meio de diferentes dispositivos”, informou a Microsoft em comunicado. Entre as novidades que a divisão Xbox Entertainment Studios vai apresentar em relação às séries de TV comuns são os elementos extras. Entre eles estão cenas adicionais, maneiras de acompanhar os personagens fora da série – foco de “Humans” – e games de curta duração – que vai estrear em “Every Street United”.

“Os elementos interativos específicos devem variam com base naquilo que faz sentido para cada programa”, acrescentou a empresa de Redmond. De acordo com reportagem publicada pelo site Bloomberg News, a programação deve ser voltada para o público masculino com idade entre 18 e 34 anos.






Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/95924/visualizar/