PSD articula para tirar DEM do palanque de Taques
Secretário-geral do PSD de Mato Grosso, o deputado estadual José Geraldo Riva defendeu a participação do DEM na composição que vem se desenhando entre os governistas. Um dos primeiros a iniciar as conversas com os democratas, Riva afirmou que a presença do partido seria muito importante. “Eu acredito até que é possível termos o senador Jayme Campos (DEM) aqui”, afirmou. “Logicamente que não há ainda essa sinalização, mas até pela relação de amizade, de convivência, é possível, sim”, ponderou.
O DEM, por sua vez, busca espaço numa composição majoritária para que Jayme possa disputar a reeleição. No entanto, vem caminhando junto ao projeto oposicionista do senador e pré-candidato ao Governo, Pedro Taques (PDT), onde encontra dificuldades para consolidar sua disputa à reeleição.
Na composição formada por partidos da base, a situação não seria diferente, já que na última reunião, a indicação do deputado federal Wellington Fagundes (PR) para concorrer ao Senado foi considerada quase unanimemente pelos presentes. O DEM, que também foi oposição à reeleição de Silval em 2010, chegou a participar da base de sua gestão, inclusive com o comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedraf), com o deputado José Domingos Fraga, que posteriormente migrou para o PSD, deixando a pasta.
Segundo Riva, o DEM tem forte presença nas bases, um deputado estadual (Dilmar Dal Bosco) extremamente atuante e seria muito importante que o partido estivesse na mesma composição de sua sigla.
Comentários