Polícia Civil prende mulher com 5 kg de maconha após denúncia anônima
Uma mulher foi presa e com ela cinco quilos de maconha apreendidos após uma denúncia anônima na cidade de Barra do Garças (500 km a Leste), na noite de sábado (12). Ação foi desencadeada por investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município.
A droga foi encontrada com a suspeita que, segundo a assessoria de imprensa da PJC, estaria embarcando em um ônibus com destino a Cuiabá. Ainda de acordo com a denúncia, a suspeita estaria usando boné e carregando uma mochila azul.
Os policiais montaram vigilância no terminal rodoviário e após algumas horas abordaram Karolina Santos Ramalho, 23 anos, portando a droga. A equipe atuou sob a coordenação do delegado plantonista, Joaquim Leitão Júnior.
A suspeita informou aos policiais que teria saído de Cuiabá às 7 horas da manhã de sábado (12), chegou em Barra do Garças às 16h, pegou a droga de que uma pessoa ainda não identificada e retornaria às 23h para Cuiabá. Como pagamento receberia R$ 500,00.
Karolina Santos Ramalho acabou confessando a prática no segundo interrogatório na fase inquisitorial. Na primeirra vez havia ficado calada.
O delegado Leitão pontuou que a repressão ao crime de tráfico prosseguirá junto dos aparatos policiais de segurança pública, porém, conclama uma participação ativa da comunidade local e regional para colaborar com ações policiais mais incisivas - como a ação em tela, frisando que: " a combate ao tráfico de drogas não é uma tarefa apenas do Estado, mas também de toda a comunidade dentro do dever de responsabilidade imposto a toda sociedade perante a Constituição Federal (onde a comunidade está inserida)".
O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo delegado plantonista, Joaquim Leitão Junior, que autuou a conduzida pelo art. 33, caput, da Lei de Drogas que ficará presa à disposição do Poder Judiciário.
Comentários