Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 12 de Abril de 2014 às 18:02

    Imprimir


Amparados pela prerrogativa legal de retornarem aos cargos caso fracassem nas urnas, pelo menos sete vereadores por Várzea Grande devem se afastar das atividades parlamentares para disputar as eleições deste ano. O próprio presidente da Câmara, Waldir Bento (PMDB), admite a pretensão de concorrer em chapa proporcional ao cargo de deputado estadual.

O peemedebista se diz motivado a disputar uma cadeira da Assembleia, principalmente, porque a segunda maior cidade do Estado não tem mais representante, já que o prefeito, Walace Guimarães (PMDB), deixou o posto no Legislativo para assumir a administração municipal. “Nós sentimos que a população pede um representante na Assembleia. Estamos trabalhando, divulgando meu nome para ser apreciado. Só então vamos ver como essa proposta vai adentrar na sociedade várzea-grandense”, afirma Waldir.

Além dele, o vereador Pery Taborelli (PV) também planeja se candidatar à uma vaga da AL. “O partido fez o convite e eu aceitei. Estou conversando com a militância, com o povo, porque quero sentir que eles concordam com a decisão de deixar o cargo de vereador”, ressalta.

O Legislativo estadual está no alvo ainda de outros quatro parlamentares de VG. São eles Claído Celestino Batista, o Ferrinho, Hilton Gusmão, ambos do Pros, Kalil de Arruda (PMDB) e Fábio Saad (PTC). Este último é outro a justificar a possibilidade de disputar o pleito devido à falta de representatividade da cidade. “Tem cidades com menor densidade populacional e que recebem mais retorno de ICMS do que Várzea Grande. O índice da população é o quinto da lista, então, lugares com área indígena e com destaque em agropecuária saem na frente na hora de conseguir recursos. Precisamos de alguém lá para defender os interesses daqui”, argumenta Saad.

Chico Curvo (PSD) é o único que mira a Câmara Federal. O social-democrata pontua que o partido realiza pesquisas para verificar o nível de aceitação do eleitorado. “Temos que aproveitar o momento. Sou soldado do partido, estou preparado fisicamente e mentalmente para isso”, completa. Ele, que exerce o quinto mandato consecutivo na Câmara, já concorreu ao cargo de deputado federal em 2006, quando obteve 37.257 votos. Em 2010, disputou uma vaga na AL, conseguindo 10.817 votos.






Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/95807/visualizar/