Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 12 de Abril de 2014 às 14:01
Por: Da Redação - Patrícia Neves

    Imprimir


Mato Grosso terá mais 53 médicos do Programa Mais Médicos chegando a um total de 108 profisisonais e participam no período de 14 a 16 de abril, do 4º Ciclo de Acolhimento, informa o tutor do programa pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Reinaldo Mota. O acolhimento será no Hotel Holliday Inn, com abertura às 8h de segunda-feira.

“A UFMT vem dedicando grande esforço na contribuição deste programa, uma vez que avalia a importância da ação destes médicos na atenção de populações menos favorecidas em vários municípios do Estado”, ressalta o professor. Essa ação ocorre no âmbito da Secretaria de Articulação e Relações Institucionais (Sari) da UFMT. Ele acrescenta que o impacto “é extremamente positivo para os municípios e distritos de Saúde Indígena que aderiram ao programa”. 

Do total de 55 médicos e atuação no Estado, 46 são estrangeiros. De acordo com Mota, hoje o programa atende a 117 municípios de Mato Grosso. Ao todo, quando chegarem todos os grupos, serão 180 médicos no Estado. “Apesar das grandes dificuldades vivenciadas na saúde publica de Mato Grosso, este é um importante movimento que fortalece a Atenção Básica e pretende levar mais saúde de qualidade ao cidadão brasileiro”, diz. Com este projeto, informa, “iniciam-se as ações mais complexas do Programa Mais Médicos, que pretende contribuir para a melhoria da rede de assistência à saúde em todo o país”. 

Em todo o território nacional serão 14 mil médicos prestando assistência a cerca de 56 milhões de brasileiros. Para o professor, é necessário que os médicos, que atuarão em locais distantes dos grandes centros, tenham condições adequadas de trabalho, “para que possam, juntamente, com as demais equipes, contribuir com melhor oferta de saúde à população”. 






Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/95776/visualizar/