Empresários se juntam e doam materiais para recuperar rodovia em MT
Empresários de transportadoras e de calcário do município de Paranatinga, fez uma parceria com a prefeitura municipal para juntos realizarem obras de recuperação dos pontos críticos da MT-130. As transportadoras doaram caminhões, e a prefeitura patrola e as cascalheiras rejeitos que foram espalhados para tapar os inúmeros buracos na pista.
Conforme informações, os pontos recuperados são Serra do Amantino, Mirante, Gogo da Ema e Granja. Todos na divisa com o município. Os empresários falaram ainda que existe uma equipe de trabalhadores realizando a recuperação da pista, porém num rítimo lento, e segundo eles com a grande frota naquele perímetro, não seria possível a esperar. Para eles o governo abandonou a estrada.
Consta ainda que a revolta dos empresários é quanto ao mínimo de retorno que estão com os impostos pagos, entre eles o IPVA e FETHAB. A região distribui hoje, aproximadamente 400.000 toneladas de calcário, atendendo principalmente os município de Paranatinga, Gaúcha do Norte, Primavera do Leste e Santo Antônio do Leste. A rodovia é uma das principais para escoação da produção
Comentários