TSE mantém diploma de prefeito e vice cassados
Valdenir José dos Santos e Ademar Vani, prefeito e vice-prefeito, respectivamente do município de Nova Ubiratã, conseguiram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma liminar que os mantém nos respectivos cargos até a decisão do mérito. Os gestores também haviam conseguido na semana passado uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) derrubando o acórdão que os mantinham afastados dos cargos.
Conforme a ação, Valdenir e Ademar são acusados por abuso de poder econômico, por suposto uso indevido de publicidade em veículo de comunicação social. Em dezembro do ano passado eles tiveram seus mandatos cassados, o qual foi derrubado com a liminar. O magistrado José Antônio Dias Toffoli entendeu ser prudente aguardar a decisão da corte superior. “Por outro lado, também entendo plausível, em sede preliminar, o argumento do ora requerente de que as divulgações em página da internet, cujo acesso também é limitado, resulta na mesma ponderação a respeito da abrangência da veiculação na imprensa escrita”, disse ele.
A ação contra eles foi interposta pela coligação adversária nas eleições de outubro de 2012. A coligação afirma que a imagem do atual gestor foi promovida, denegrindo assim, a imagem de seu concorrente. Na primeira instância, na comarca de Sorriso, o juiz da 43ª Zona Eleitoral julgou como negado a cassação.
Comentários