Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Domingo - 06 de Abril de 2014 às 08:33

    Imprimir


As filhas, Isabel e Mariana, foram as primeiras a chegar ao velório do pai, José Wilker, por volta das 21h40, junto com a namorada dele, Claudia. O ator e diretor morreu aos 66 anos de idade vítima de infarte fulminante, na manhã de sábado (5). A cerimônia aconteceu no teatro Ipanema, no Rio de Janeiro.

Enquanto Isabel veio do casamento com Mônica Torres, Mariana nasceu da relação com Renée de Vielmond. As duas mães chegaram ao local 15 minutos depois. O caixão com o corpo do ator foi trazido por volta das 22h. Tony Ramos também compareceu ao teatro, mas, como os parentes, preferiu não dar entrevistas.

Marcelo Serrado se surpreendeu com a morte, já que falou com José Wilker na tarde de sexta-feira (4). "Foi uma perda muito grande para a classe, um momento de muita dor. Ontem às 13 horas, eu falei com o José Wilker. Para mim, agora é muito estranho falar com uma pessoa às 13 horas de ontem e não estar aqui hoje."

O velório abriu ao público às 23 horas. Desde a chegada dos familiares, mais de 60 admiradores já estavam aglomerados na porta do local.

Morte

José sofreu uma parada cardíaca enquanto dormia na casa da namorada. Houve a tentativa de chamar o socorro do Hospital Samaritano, mas o ator já estava morto. O último trabalho de Wilker na televisão foi a novela Amor à Vida, encerrada em janeiro, em que interpretou o médico Herbert. Ao todos, ele participou de 29 novelas e 49 filmes.

Ao longo do dia, vários famosos deixaram nas redes sociais mensagens de carinho e apoio. Entre eles, a ex-mulher Guilhermina Guinle também se solidarizou. "Um beijo eterno nesse 'mestre absoluto'. Nesse homem Tão especial, tão inteligente, culto, divertido, de um humor sensacional... Amigo, pai maravilhoso, ser humano mais gentil que conheci, sensível, talentoso, e de uma profunda generosidade. Único. Com uma trajetória de vida emocionante e um profissional brilhante", escreveu.

Homenagem

Apesar da morte de José Wilker, a vontade de homenagear o ator este ano continuam nos planos do festival Cine PE de Audiovisual, que está na 18ª edição. De acordo com a assessoria do evento, a programação não será alterada. "Agora, mais do que nunca, sua homenagem permanece, da forma que planejamos e no dia que combinamos. Não terá a emoção que desejaríamos, pela alegria de estar conosco, mais uma vez. Mas, certamente será marcante pela dimensão do homem e da sua obra", diz o comunicado.






Fonte: Quem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/95477/visualizar/