Mais de 10 mil candidatos participam do concurso da Empaer
Mais de 10 mil candidatos que se inscreveram no concurso público da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que oferece 225 vagas, farão a prova neste domingo (6). As provas serão realizadas no período da manhã, para nível superior (das 8h às 12h), e a tarde, para nível médio (14h às 18h), nos municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Juína eSinop. A seleção será com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
São 100 vagas para nível superior e 125 para nível médio. De acordo com o instituto responsável pelo concurso, nos cargos de nível superior, a vaga mais concorrida foi para engenharia agronômica com 1.325 inscritos. Para nível médio, assistente administrativo com 3.159 pessoas inscritas e, em seguida, para técnico agropecuário ou técnico agrícola com 1.427 inscritos. Os salários variam de R$ 2.188,30 a R$ 4.376,58, com uma jornada de trabalho de 40 horas.
Os candidatos vão concorrer às seguintes vagas para nível superior: Biologia (2), Engenharia Agrícola (2), Engenharia Agronômica (54), Engenharia Florestal (5), Medicina Veterinária (17), Turismo (2), Zooctenia (3), Economia Doméstica, Nutrição ou Serviço Social (9), Engenharia de Alimentos (1), Direito (1), Ciências Contábeis (1), Ciência da Computação (1), Bacharel em Comunicação Social (1) e psicologia (1). Para nível médio, Técnico em Agropecuária ou Técnico Agrícola (116), Técnico em Laboratório (3) e Agente administrativo (6). O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Neste domingo, os candidatos deverão chegar ao local de realização da prova com uma hora de antecedência, portando Cartão de Confirmação de Inscrição, documento de identificação oficial com foto e uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados um dia após a prova. O resultado do concurso será divulgad no mês de maio de 2014.
Comentários