Após transplante, prefeito Mauro Mendes recebe alta e acompanha esposa na recuperação
Depois de seis dias de internação, o prefeito licenciado de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (02). De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o prefeito recebeu alta depois de ter doado um de seus rins para sua esposa, Virgínia Mendes, que segue internada e em observação.
O prefeito e a primeira-dama de Cuiabá estão desde o a última sexta-feira (28) em São Paulo para a realização do transplante de órgãos. Para realizar o procedimento, Mauro Mendes tirou dez dias de licença da prefeitura de Cuiabá, deixando em seu lugar, o procurado do município, Rogério Gallo.
Mauro continua em São Paulo acompanhando a recuperação da esposa, e só deve regressar a Cuiabá no término de sua licença, no dia 7 de abril. Virginia Mendes se recupera bem após o transplante, e continua internada em um dos quartos do hospital.
De acordo com os médicos, ela ainda ficará internada em observação por pelo menos 15 dias. Nesse período, Virginia está sendo medicada com imunossupressores como parte do tratamento preventivo para evitar rejeição do órgão transplantado.
Comentários