Inter será denunciado por briga de torcida no Gre-Nal
Além do Grêmio, que será denunciado por ofensas racistas de um torcedor contra o zagueiro Paulão, o Internacional também irá ser alvo de denúncia pela Procuradoria do TJD-RS com rescaldo do clássico Gre-Nal do último domingo. Por conta de uma briga no setor visitante da Arena Grêmio, o clube terá de responder por processo.
No intervalo de jogo, os torcedores colorados começaram uma briga nas arquibancadas e seguiu para corredores e área de circulação do setor. As informações iniciais dão conta de que ocorreu isso em razão de um homem que teria feito um comentário em relação à namorada de outro.
"Vai ser oferecida a denúncia pela briga, porque participaram as organizadas do Internacional. Assédio moral a uma namorada, mas o clube é responsável pelos atos. Vai ser objeto de denúncia pela briga dos torcedores", disse o procurador Alberto Franco em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A questão das cadeiras quebradas no setor visitante, porém, não entrará em pauta. O acerto ocorre entre os clubes, financeiramente. Por conta da briga, Franco inicialmente não deve enquadrar o colorado com gravidade de perda de mando, já que não foi confusão generalizada.
"Estamos coletando as provas para instruir a denúncia. Tendo o boletim de ocorrência, vamos solicitar as imagens para configurar no artigo 213. Perda de mando ocorre em duas situações: quando ocorre paralisação do jogo e quando há extrema gravidade. Temos que ver se houve, se é caso de pedir perda de mando. Pelo que vi foi uma briga de poucos torcedores que gerou o tumulto", completou Franco.
O time colorado irá voltar aos treinamentos na tarde desta terça. O segundo jogo da final do Gaúcho acontece em 13 de abril, provavelmente no Beira-Rio.
Comentários