Acidente entre carreta e caminhão deixa operário ferido
Por pouco um acidente registrado no fim da tarde de ontem não termina em morte. Foi á 15 km da cidade de Alta Floresta, na Rodovia MT 208, onde acontecia uma obra de tapa buracos. Um operário sinalizava a obra com uma bandeirinha em um topo de morro, quando o trânsito começou a parar. Porém uma carreta bitrem, modelo Volvo FH 12, vermelha, placa KAC 6665, destampou em alta velocidade. Segundo o motorista da carreta, Genésio Alves de Souza, 27 anos, ele desviou de um carro de passeio, onde estava uma família, e bateu contra a traseira de um caminhão toureiro, parcialmente carregado com algumas madeiras.
Na batida o caminhão, modelo Ford Cargo, branco, dirigido por Jaime Soares de Matos, 40 anos, foi parar fora da pista. a carreta descarrilhou e também desceu a lateral da pista. A carreta ficou com a cabine totalmente destruída, restando apenas o banco do motorista Genésio, de 27 anos. No meio de toda esta confusão existia ainda mais um sobrevivente, o operário que sinalizava a obra, José Benedito da Silva Matos, que acabou atingido por um pedaço de madeira e precisou de ser socorrido pela equipe do corpo de bombeiros com suspeita de fratura e encaminhado ao pronto socorro do hospital regional de Alta Floresta.
A pista ficou interditada com a parada de curiosos e a policia militar esteve no local para fazer a segurança do trânsito. De acordo com Sargento Jesus, da PM, a sinalização era feita muito em cima da obra, o que associado a alta velocidade da carreta, pode ter causado o acidente.
Comentários