Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 31 de Março de 2014 às 21:08

    Imprimir


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) julgou improcedente a acusação contra o prefeito do município de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima e seu vice Adilson Costa França. A ação ainda pedia a cassação dos diplomas, mas foi negado na sessão plenária desta segunda-feira (31).

Os gestores eram acusados por abuso de poder econômico e compra ilícita de votos. Na ação, o Ministério Público Estadual (MPE) ainda representava contra a vereadora Mari Rose de Oliveira Silva, eleita nas eleições passada e Max Joel Russi, prefeito do município na época. A decisão do juízo da 14ª Zona Eleitoral contra a vereadora foi mantida. Ela teve o diploma cassado.

Conforme as acusações do MPE, um cabo eleitoral da parlamentar foi presa pelo Promotor Eleitoral com envolepes com nomes de 15 pessoas, 14 santinhos e R$ 450 divididos e grampeados em 15 unidades de R$ 30. Na residência dela foi encontrados vestígios de compra de votos através de exames médios, doação de cestas básicas entre outros.

Mari teve como condenação, 8 anos inelegível, diploma cassado e pagamento de multo em 20 mil RFIRs. Já Abiezer Ferreira da Silva, coordenador de campanha do prefeito, foi condenado a pagar 10 mil UFIRs e 8 anos inelegível. Hilário Amaral neto, coordenador de campanha da vereadora foi condenado somente a pagamento de 10 mil UFIRs.






Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/95217/visualizar/